Viseu3
João Neto coordenador de Medicina Geral e Familiar no Hospital CUF Viseu
bernardo loio
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Tony-Carreirajpg
5
viajar
Home » Notícias » Diário » Exposição em Mangualde recorda como a democracia foi restaurada há 50 anos

Exposição em Mangualde recorda como a democracia foi restaurada há 50 anos

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
04.04.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região
04.04.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Exposição em Mangualde recorda como a democracia foi restaurada há 50 anos

A Biblioteca Municipal de Mangualde inaugura nesta sexta-feira (5 de abril) a exposição “No coração da Revolução” para arrancar com as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no concelho.

A mostra contém 70 fotografias tiradas pelo jornalista e fotógrafo Veloso Amaral a 25 de Abril de 1974 e que retratam o dia em que a Revolução dos Cravos restaurou a democracia em Portugal.

A exposição será inaugurada às 18h00 e marca o início do programa comemorativo promovido pela Câmara de Mangualde sobre o 25 de Abril, que inclui outras iniciativas.

Entre elas está, por exemplo, uma caminhada literária no dia 21, na mata do Palácio dos Condes de Anadia, e as peças de teatro “Liberdade Minha e Tua” no dia 22 e “Os filhos que abril deixou” com os alunos do Agrupamento de Escolas de Mangualde no dia 24, ambas na Biblioteca Municipal.

No dia 25 de abril, além da habitual cerimónia solene, do içar da bandeira e da arruada da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários a partir das 09h00, a Câmara de Mangualde vai fazer às 15h30 uma cerimónia onde serão homenageadas diversas personalidades do concelho. O ato vai acontecer no auditório da Biblioteca.

Outros dois pontos altos da programação é a conferência “Essa palavra Liberdade…Do Estado Novo ao 25 de abril em dois casos exemplares”, com o professor Luís Reis Torgal, e a inauguração da exposição “Ventos de Mudança” da Associação José Afonso e do Centro de Documentação 25 de Abril, ambas no dia 26.

As comemorações, organizadas em conjunto com instituições de Mangualde, terminam a 28 de abril. “O envolvimento de diversas entidades para celebramos meio século da Revolução é um bom exemplo de democracia que queremos dar, demonstrando que unindo forças podemos fazer mais e melhor”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.

pub
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Dão e Lafões assinalam Dia Mundial do Enoturismo com portas abertas nas quintas da região

Notícias relacionadas

Procurar