No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Fábio Cecílio e André Coelho estão entre os 14 convocados por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, para o Europeu de 2022. Fábio Cecílio, natural de Tabuaço e André Coelho, natural de Nelas, repetem a presença num europeu. Já tinham estado presentes no Euro 2018, conquistado por Portugal.
O Europeu de futsal decorrerá entre 19 de janeiro e 6 de fevereiro, nos Países Baixos. Portugal tem a Sérvia (19 de janeiro), os Países Baixos (23) e a Ucrânia (28), como seleções adversárias na fase de grupos, em que os dois primeiros classificados de cada agrupamento rumam aos quartos de final.
A seleção das quinas chega a este Europeu campeão europeu em título. Portugal derrotou, na final, a Espanha na Eslovénia em 2018. A Seleção das Quinas é também campeã do mundo. O título maior do futsal por seleções foi conquistado em setembro deste ano, na Lituânia. Portugal derrotou na final a Argentina por duas bolas a uma.