No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma empresa do setor de canábis irá instalar-se no Parque Empresarial de Pindelo dos Milagres, no concelho de São Pedro do Sul, num investimento de sete milhões de euros, anunciou a autarquia local.
Trata-se da empresa Dinastia São Pedro, fundada em fevereiro de 2021 por um grupo luso-canadiano de executivos internacionais da indústria de canábis e com “décadas de experiência coletiva” não só nesse setor como também nas indústrias farmacêutica e dos produtos de consumo. A companhia deverá arrancar com a produção no verão do próximo ano.
A “estrutura de última geração”, com cerca de 2.000 metros quadrados, vai ter capacidade para processar cerca de 40 mil quilos anuais de biomassa de canábis para fins medicinais, acrescenta em comunicado a Câmara de São Pedro do Sul.
“Estamos muito animados por estar em São Pedro do Sul. A cidade e a Câmara Municipal receberam-nos com carinho e um apoio incrível, estamos felizes por ter escolhido São Pedro do Sul como nosso local de negócios. Esperamos um relacionamento longo e próspero”, diz Margarida Ramos, presidente executiva (CEO) da Dinastia, que recebeu uma pré-licença do Infarmed em dezembro do ano passado.
A empresa tem celebrado acordos de biomassa de canábis com produtores licenciados portugueses e prevê assinar outros protocolos para os próximos meses.
Segundo refere a nota divulgada pela Câmara, as instalações da Dinastia em São Pedro do Sul “vão concentrar-se nas atividades de processamento, formulação e distribuição de alta margem de processamento, formulação e distribuição nos mercados médicos legais da União Europeia”.
Com isto, a empresa irá “fornecer um ponto de entrada” para que empresas dos Estados Unidos e do Canadá lancem os seus produtos “no potencialmente massivo mercado de cannabis da União Europeia sem a necessidade inicial de criar infraestrutura”, acrescenta Andy Schinke, vice-presidente de vendas e distribuição internacionais.