Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Uma falha global no sistema da Microsoft está a causar problemas em inúmeras empresas, nomeadamente na região de Viseu, incluindo companhias aéreas, financeiras, de media e outras indústrias em vários pontos do mundo.
De acordo com o Downdetector, um ‘site’ que monitoriza interrupções, desde a noite passada que foram registados picos repentinos de incidentes em vários ‘sites’ que incluem aplicações da Microsoft.
A ANA diz que são esperados constrangimentos nos aeroportos nacionais já que há companhias aéreas e empresas de ‘handling’ afetadas pela falha.
O Jornal do Centro sabe que algumas empresas de grande dimensão na região de Viseu também foram afetadas.
Os problemas que começaram a ser detetados nos Estados Unidos, onde todos os voos de várias companhias aéreas foram suspensos, e espalharam-se por várias partes do mundo.
O aeroporto de Berlim, na Alemanha, está fechado ao tráfego aéreo e a rede ferroviária no Reino Unido também está a sofrer perturbações, de acordo com as empresas, que apontam para problemas técnicos.
Na Austrália foi referido uma interrupção técnica de grande escala que afetou várias empresas, segundo o gabinete coordenador nacional de cibersegurança.
A Microsoft Azure, plataforma para gestão de aplicações e serviços, confirmou os problemas, adiantando estar a investigar e a trabalhar na sua resolução.
Esta interrupção do ‘software’ ligado aos sistemas Microsoft tem feito com que, no caso de Espanha, estejam a ocorrer alterações nos sistemas da Aena e nos aeroportos da rede, que já alertaram para atrasos.