No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Feira Mensal de Nelas realiza-se este sábado num espaço que foi requalificado e vedado para o efeito, mas no mesmo local da vila.
“Depois de décadas de reclamações e pedidos para que este mercado mensal se realizasse num recinto fechado, mais afastado dos blocos habitacionais e permitindo melhor mobilidade e acessibilidades, é já neste mês de maio que tal se inicia”, salienta em comunicado a autarquia.
O espaço foi organizado por produtos em venda e por causa da pandemia, e das regras impostas, foi reduzida “a taxa por metro quadrado de ocupação de 42 cêntimos para 16 cêntimos, valor em linha com o praticado nas feiras dos municípios dos concelhos vizinhos”.
No espaço e na envolvente do recinto da feira, que inclui também um Parque de Autocaravanas que está ainda em fase de conclusão de construção, foram investidos mais de 200 mil euros.
“A Câmara contactou os mais de 90 feirantes que aqui exercem a sua atividade e com eles consensualizou a mudança e os ajustamentos que houve necessidade de fazer, agradecendo a todos a compreensão e cooperação tidas neste processo”, refere a autarquia.
O espaço que acolhe a feira mensal de Nelas tornou-se agora um recinto multiusos para outros eventos, podendo receber outros mercados, exposições e espetáculos.