Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Feira de S. Mateus vai ter diversões: Viseu Marca e empresários chegaram a acordo

Feira de S. Mateus vai ter diversões: Viseu Marca e empresários chegaram a acordo

Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
22.07.23
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos
22.07.23
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Feira de S. Mateus vai ter diversões: Viseu Marca e empresários chegaram a acordo

A Viseu Marca, entidade que organiza a Feira de S. Mateus, anunciou este sábado ter chegado a acordo com os empresários das diversões, ressalvando que este era o cenário esperado.

Em comunicado, é apenas referido que depois de um processo “negocial longo, mas natural nestas situações”, a Viseu Marca e as associações APED (Associação Portuguesa de Empresários de Diversão) e MEID (Movimento Empresarial dos Itinerantes Empresas Diversões e Similares), em representação dos empresários e empresas das diversões, chegaram a um entendimento.

“À semelhança dos restantes setores de atividade da Feira São Mateus, mostraram-se solidários, garantindo o seu contributo para a necessária sustentabilidade deste grande evento e também para os empresários e empresas das diversões”, lê-se no comunicado.

Entidade organizadora e os proprietários das mais de 40 diversões que fazem a Feira de S. Mateus estavam em desacordo quanto ao valor a pagar pela presença, com os empresários a ameaçar não comparecer no evento.

Depois de várias semanas e reuniões de negociação sem haver acordo, na última quinta-feira os empresários recorreram ao presidente da Câmara de Viseu para ser o mediador entre as partes.

Os desacordos começaram quando a Viseu Marca propôs o pagamento de uma taxa por cada transação efetuada no recinto e, mais tarde e depois de cair esta regra, com o valor proposto para a presença, além do aluguer do espaço, tendo em conta o número de visitantes. A organização justificava a introdução desta regra com a sustentabilidade do evento.

“Este é o desfecho esperado e, como sempre, vai haver carrosséis na Feira de S. Mateus”, assegura a Viseu Marca que é constituída em igual parte pela Câmara de Viseu e AIRV e com uma participação menor da Associação Comercial de Viseu.

pub
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Festas de Mangualde com espetáculos em três palcos

Notícias relacionadas

Procurar