Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Diário » Feira dos Santos começa uma semana antes nos restaurantes de Mangualde

Feira dos Santos começa uma semana antes nos restaurantes de Mangualde

Iniciativa Feira dos Santos à Mesa vai realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro, no fim de semana anterior à Feira dos Santos

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.10.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
16.10.24
Fotografia: Jornal do Centro
Aerial view of a sandy beach with large stone letters forming a message, promoting recycling; below, the slogan 'Começa por reciclar as desculpas' and a call to action with a URL.
pub
 Feira dos Santos começa uma semana antes nos restaurantes de Mangualde

Os restaurantes de Mangualde vão estar de portas abertas na Feira dos Santos à Mesa, que antecede a tradicional feira que marca a agenda do concelho.

A iniciativa vai realizar-se nos dias 26 e 27 de outubro, no fim de semana anterior à Feira dos Santos (1 a 3 de novembro). Segundo a Câmara de Mangualde, a Feira dos Santos à Mesa quer incentivar os restaurantes a servirem refeições alusivas ao evento.

“Decidimos antecipar a Feira dos Santos à Mesa para abrirmos o apetite para a também denominada Feira das Febras e porque constatámos que é mais vantajoso para a restauração local que, desta forma, deverá atrair mais clientela, muitas vezes absorvida pela feira”, explica o presidente da Câmara, Marco Almeida.

Os restaurantes aderentes vão servir enchidos da região, torresmos à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com abóbora, queijo Serra da Estrela e vinho do Dão. Os clientes podem depois entregar a fatura da refeição no Posto de Turismo de Mangualde, recebendo em troca um íman do concelho.

Além disso, também ficam habilitados a ganhar um prato da artesã local Maria do Amparo. O sorteio será realizado a 2 de novembro.

“Pretendemos dar outra dinâmica à Feira dos Santos à Mesa para valorizarmos cada vez mais a gastronomia, a cultura e a arte do concelho. É a promover e a valorizar o que é nosso que conseguimos proteger e divulgar a nossa identidade”, acrescenta Marco Almeida.

A Feira dos Santos realiza-se a 1, 2 e 3 de novembro com gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, indústria e máquinas e alfaias agrícolas em destaque, além das tradicionais febras, dos torresmos e da animação.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar