A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Feira Medieval de Lamego está de regresso à cidade e vai realizar-se entre os dias 10 e 12 de junho, junto ao Bairro do Castelo.
Vão ser três dias de recriação histórica com a participação de artesãos e artistas de rua e também gastronomia e animação cultural e musical depois de dois anos de interrupção por causa da pandemia.
O presidente da Câmara de Lamego, Francisco Lopes, garante ao Jornal do Centro que as pessoas podem “encontrar o ambiente medieval, que vamos tentar criar, e uma participação ativa e empenhada dos moradores e dos comerciantes, que vão decorar os seus espaços com artigos medievais”.
“Também vão vestir-se com as indumentárias da época e vamos ter outros negócios que serão convidados a estar presentes na feira, além de animação típica deste evento”, frisa.
O autarca garante que este e outros eventos culturais de Lamego “vão regressar com total normalidade em 2022, pondo fim a este período de pandemia que já se torna insustentável para as atividades económicas e a vida das pessoas”.
Além do artesanato, da animação e dos produtos regionais, a nova edição da Feira Medieval irá contar também com “uma simulação dos combates medievais e uma exposição de artefactos e armas, e tudo aquilo a que as anteriores edições já habituaram os muitos milhares de pessoas que nos visitam”.
A Feira Medieval de Lamego é considerada um dos maiores certames do género realizados em todo o país. A entrada será gratuita.