No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
João Félix fez o primeiro golo num Mundial de futebol no jogo desta quinta-feira contra o Gana. O golo viria a mudar a história da partida porque os ganeses tinham empatado o encontro minutos antes. O viseense marcou e devolveu a vantagem à equipa portuguesa.
No final do encontro Félix assumiu estar “bem, contente e confiante”. “É um golo importante no Campeonato do Mundo, a competição que sempre sonhámos jogar. Sendo a estreia mais importante ainda, é uma sensação de alívio gigante por tudo o que tem acontecido. Estou focado aqui, quero ajudar a equipa, temos um grupo fantástico e para dar alegrias aos portugueses”, disse na zona mista depois do jogo.
João Félix não esqueceu a família na hora da festa. “Só me lembrava da minha família e dos meus amigos. A minha mãe deve ter-lhe dado um treco. Lembrei-me deles. Este golo é para eles.”, assumiu.
O viseense garantiu que o golo “é uma sensação de alívio por tudo o que tem acontecido”. “Nunca facilito apesar de as pessoas pensarem nisso. Faço sempre o meu trabalho, tento fazer o meu melhor para ajudar toda a gente”, frisou.
Félix admitiu que os golos dão moral e assume que o plantel português está muito confiante. O jogador de futsal Ricardinho depois de Félix ter marcado o golo usou o Twitter para escrever “Simeone abre o olho”. Questionado sobre este tweet que visa diretamente o treinador do Atlético de Madrid, Félix referiu que “Ricardinho tem a sua opinião, cada um tem a sua” e garantiu que está focado na seleção e que “quando isto terminar volto a concentrar-me no Atlético”. “Agora estou aqui e só quero saber de Portugal.”, vincou.
Acerca das queixas no calcanhar, Félix garantiu estar bem e deixou claro que “todas as seleções são fortes” e que cabe aos jogadores portugueses tornar os jogos fáceis.