Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
E foi na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que foi anunciado mais um nome para a Feira de S. Mateus que arranca em Viseu a 4 de agosto. Fernando Daniel sobe a palco no dia 9 naquela que é já considerada a “guardiã” das feiras populares e que neste ano de “retoma” estende-se até 21 de setembro.
Fernando Daniel junta-se a nomes já anunciados como os de Ana Moura, Delfins, Kevinho, Melim e Grupo Revelação.
Foi com este anúncio que encerrou mais um dia de eventos no stand da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões na BTL que começou bem cedo de manhã com uma “Santa Trindade”. De Penalva do Castelo chegou a maçã Bravo de Esmolfe, o queijo Serra da Estrela e o Vinho Dão. Chegou também o convite para visitas ao concelho que, segundo o presidente da Câmara, Francisco Carvalho, ainda é um território “virgem” que guarda em si “muitos elementos que ainda não foram transformados pelo homem”.
A música também tomou conta do palco da CIM com as atuações do grupo “Vira Milho” que brindou o público logo a seguir ao município de Castro Daire ter desvendado alguns dos segredos da transumância. Houve ainda lugar à apresentação do Carnaval de Cabanas de Viriato e de Mangualde chegou um “mundo de sabores” e “saberes” que caracterizam este município. Não faltaram os pastéis de feijão, o requeijão, o doce de mirtilo e as Cavacas de Mangualde. O convite para uma visita ao património foi também uma deixa lançada pelo presidente da autarquia, Marco Almeida.
A BTL abriu portas na última quarta-feira e encerra este domingo com o stand da Cim Viseu Dão Lafões dedicado aos municípios do Sátão, Viseu e Castro Daire .