hermeto pascoal _ Gabriel Quintão
fernando ruas Viseu Cresce
ipv-politecnico
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Desporto » Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa

Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa

pub
 Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa - Jornal do Centro
07.12.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa - Jornal do Centro
07.12.22
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa - Jornal do Centro

José Rodrigues é o novo treinador do Ferreira de Aves. O clube esteve sem técnico durante pouco mais do que 24 horas. Recorde-se que Mangualde e clube chegaram a acordo para a rescisão do contrato.

Agora o senhor que se segue é um filho da terra e alguém que fez boa parte da formação enquanto futebolista em Ferreira de Aves. “Fiz parte das camadas jovens do Ferreira de Aves, passei vários anos como sénior, com subidas de divisão, com disputa de Campeonato nacional. Há toda uma ligação ao clube que é o da terra que me viu nascer”, recorda ao Jornal do Centro.

Nas primeiras palavras enquanto treinador do Ferreira de Aves, José Rodrigues revela que foi procurando formar-se na área do treino já a pensar que, no futuro, poderia vir a ser treinador de futebol. “Trabalhei em camadas jovens de alguns clubes de Viseu até que surgiu o desafio do Ferreira de Aves que aceitei de bom grado”, frisa.

Esta será a primeira experiência a liderar um balneário. José Rodrigues deixou os relvados na época passada ao serviço do Paivense. E é precisamente contra o clube de Vila Nova de Paiva que vai estrear-se já este domingo na jornada 14 da Divisão de Honra.

Nesta altura o Ferreira de Aves está longe dos primeiros quatro lugares da tabela que dão direito a lutar pelo título distrital. O foco, garante o treinador, é pensar domingo a domingo ganhar os três pontos. Mas José Rodrigues não esconde: chegar aos quatro primeiros será difícil. “Terá de correr muito bem para chegarmos aos quatro primeiros e temos dos calendários mais difíceis”, reconhece.

Olhando para o que falta jogar – e estando a cinco pontos do quarto classificado, o Ferreira de Aves defronta fora de casa o Paivense, recebe o Lamelas, vai a Piães, joga em casa contra o Lamego e fecha o campeonato em Cinfães. Jogos que vão ser absolutamente decisivos para o que resta do principal campeonato distrital.

Ao Jornal do Centro, José Rodrigues avança também com a possibilidade de haver retoques no plantel. “Tive a felicidade de ver alguns jogos do Ferreira de Aves e há algumas lacunas que já estavam identificadas. Não escondo que pedi ao presidente e diretor desportivo a aquisição de dois jogadores. O mercado está difícil, vamos ver se nas próximas semanas podemos reforçar a equipa com um ou dois elementos”, detalha.

O Ferreira de Aves desceu na temporada passada do Campeonato de Portugal para a Divisão de Honra. Desportivamente conseguiu a manutenção em campo, mas acabaria por não cumprir requisitos obrigatórios no que diz respeito à formação de jogadores e acabaria por descer aos distritais.

Agora enfrenta a chamada fase regular da Divisão de Honra. Se não conseguir chegar aos quatro primeiros, o clube de Lamas de Ferreira de Aves terá de lutar pela manutenção entre os maiores clubes do distrito.

pub
 Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Ferreira de Aves já escolheu. José Rodrigues é o novo treinador da equipa - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar