O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
As Festas da Mata regressam ao Parque Urbano de Tondela, para mais uma edição que irá decorrer de 2 a 4 de agosto. O cartaz foi anunciado pela organização.
Nesta iniciativa que é uma tradição de muitos anos no concelho, as receitas vão reverter a favor dos Bombeiros Voluntários de Tondela, da Cooperativa Vários e do Centro Social Cultural Desportivo e Recreativo do Carvalhal.
Nesta edição, as Festas da Mata vão contar com as atuações de Gilberto Amaral (que vai fazer 35 anos de carreira), Orquestra Smooth, Canal 18, Mar & Samba, Sociedade Filarmónica Tondelense, The Believers, Guigui & Kazé e DJ José Coimbra.
O evento organizado pela União de Freguesias de Tondela e Nandufe também vai ter doçaria, diversões, quermesse, exposições, artesanato e uma barraca de chá.
No ano passado, os Bombeiros Voluntários de Tondela angariaram 13.150 euros das receitas de bilheteira das Festas da Mata. Além da corporação, também foram apoiadas a Vários e a Febre Amarela, a claque oficial do CD Tondela.
As Festas da Mata começaram nos anos 30 do século passado, decorrendo no espaço onde é hoje o Parque Urbano. As festividades foram interrompidas na década de 1990, tendo sido retomadas em 2018.