Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Festival de Música da Primavera entra agora nos seus últimos dias em Viseu. Esta quinta-feira (28 de abril), a Igreja da Misericórdia vai receber as atuações da dupla Liliana Duarte e Andreia Tomás e também de Nuno Silva e José Magalhães.
Os concertos estão agendados para começar às 21h00. Na primeira parte, a organista Liliana Duarte e a cantora Andreia Tomás tocam melodias de compositores como Marco Antonio Cesti, George Händel, Giuseppe Giordani e Giulio Caccini. No órgão, Liliana Duarte vai ainda tocar peças de António Correa Braga, Louis Vierne, Carlos Seixas e Jan Sweelinck.
Já na segunda parte, o acordeonista Nuno Silva e o saxofonista José Magalhães tocam peças de Astor Piazzolla, Joss Baselli, Yann Tiersen, Richard Galliano, Gus Viseur e Zequinha de Abreu.
Já na sexta-feira (dia 29), último dia do Festival, a Aula Magna do Politécnico acolhe a Orquestra XXI, às 21h00, tocando peças de Valentin Silvestrov, Sofis Gubaidulina e Franz Schubert.
A Orquestra XXI nasceu em 2013, reunindo músicos portugueses residentes no estrangeiro. Afirmando-se como um dos projetos mais destacados na atualidade musical portuguesa, a Orquestra XXI conquistou rapidamente o público português e a crítica especializada, marcando presença regular em salas como a Casa da Música, a Fundação Calouste Gulbenkian ou o Centro Cultural de Belém.
Nesta 15.ª edição do festival, já participaram cerca de três centenas de músicos em vários palcos de Viseu, retomando as atuações com público.