A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O festival Hardmetalfest em Mangualde vai assinalar em janeiro de 2025 as 30 edições com um cartaz já recheado de bandas portuguesas e internacionais. O evento vai decorrer no dia 11 de janeiro no Centro Recreativo e Cultural de Santo André, anunciou esta quinta-feira (7 de novembro) a organização.
Os cabeças de cartaz da “edição especial” incluem os neerlandeses Asphyx, consideradas uma das melhores bandas de ‘old school death metal’ do mundo, e os britânicos Conan, um grupo dos géneros ‘stoner’ e ‘doom metal’.
Também confirmados estão os britânicos Tysondog e Lawnmower Deth, uma banda que no Hardmetalfest vai fazer a sua estreia em Portugal. Também como grupo estreante vai estar o grupo grego Yoth Iria, a “banda mais obscura” do festival de Mangualde segundo a organização.
O cartaz internacional também inclui os brasileiros Meggera e os italianos Bunker 66. Quanto a bandas nacionais, o Hardmetalfest 2025 vai contar com os Speedemon, os Nagasaki Sunrise, os Lord of Confusion, os Lyzzärd e os Rageful. Entre as bandas, Vítor Ferreira vai animar as hostes com o ‘after party’ da Chaotic Therapy.
Os bilhetes já estão à venda. Com a primeira edição realizada em 1997, o Hardmetalfest é considerado o festival de metal mais antigo da Península Ibérica e um dos 10 eventos do género com mais longevidade do mundo.