girabolhos
IMG_1644
Three men pose outdoors in front of a large tree; the center man is a priest wearing a clerical collar and a cross necklace.
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
Line of motorcycles parked in front of a historic municipal building, with riders in white shirts standing beside them on a cobblestone plaza.
Tony-Carreirajpg
5
Home » Notícias » Cultura » Festival “Que Jazz É Este?” regressa a Viseu de 8 a 19 de julho com primeiros nomes confirmados

Festival “Que Jazz É Este?” regressa a Viseu de 8 a 19 de julho com primeiros nomes confirmados

Maria Luiza Jobim e o projeto Azul Piscina entre os destaques já anunciados para a edição deste ano que contará com um mercado de livros e discos

 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
15.04.26
fotografia: Luís Belo
partilhar
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu
15.04.26
Fotografia: Luís Belo
pub
 Festival “Que Jazz É Este?” regressa a Viseu de 8 a 19 de julho com primeiros nomes confirmados

O festival “Que Jazz É Este?” regressa a Viseu entre os dias 8 e 19 de julho, tendo já confirmados os nomes de Maria Luiza Jobim e do projeto Azul Piscina, liderado por Miguel Rodrigues. o festival continua a responder à pergunta que lhe dá nome com uma programação multifacetada que inclui residências artísticas, concertos, rádio ao vivo, jazz ao domicílio, atuações de rua, oficinas, jam sessions, DJ sets e, nesta 14.ª edição, um mercado de livros e discos.

A edição deste ano volta a reunir projetos emergentes, nomes consagrados do panorama nacional e internacional, bem como intérpretes e coletivos locais.

Entre os primeiros nomes confirmados destaca-se Maria Luiza Jobim, que atua no dia 18 de julho, no Parque Aquilino Ribeiro. A artista brasileira leva a Viseu uma proposta musical que cruza influências da MPB, da eletrónica e do jazz.

Na mesma data, sobe também ao palco o projeto Azul Piscina, liderado pelo baterista viseense Miguel Rodrigues. O trio aposta numa abordagem assente na improvisação e na criação em tempo real.

A vertente pedagógica volta a estar em destaque com a realização do 18.º Workshop de Jazz de Viseu, que decorre entre 15 e 17 de julho, no Teatro Viriato. Orientado por Rita Maria e Nuno Costa, o workshop dirige-se a estudantes de música e propõe uma imersão intensiva no universo do jazz e da improvisação, culminando numa apresentação pública.

Para a organização do evento, o coletivo Gira Sol Azul, o festival volta a assumir-se “como catalisador de intercâmbios culturais”. O modelo mantém-se acessível, com todas as atividades de entrada livre, apelando ao “donativo consciente” como forma de apoiar a criação artística.

pub
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Outras notícias

pub
  • Clube Auchan. Registe-se e comece a poupar
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Chuva, trovoada e muitas nuvens esta semana em Viseu

Notícias relacionadas

Procurar