No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Oito pessoas foram detidas pela PSP de Viseu em dois dias, das quais seis por condução sob o efeito de álcool e duas por desobediência.
Na última madrugada, os polícias detiveram três homens com idades entre os 21 e os 35 anos por conduzirem sob a influência do álcool na cidade.
A primeira detenção foi feita às 3h00 da manhã na Avenida Emídio Navarro com o condutor de 35 anos a acusar uma taxa de alcoolemia de 2,46 gramas por litro (g/l) de álcool no sangue.
Mais de meia-hora depois, às 3h37, era a vez de um outro homem de 26 anos ser detido, tendo soprado o balão com uma taxa de 1,51 g/l na Rua Francisco Alexandre Lobo.
A PSP também fez duas detenções já pelo amanhecer, às 6h20 desta sexta-feira (5 de novembro).
Além da detenção do condutor de 21 anos com uma taxa de alcoolemia de 1,98 g/l na Rua Nova de Jugueiros, a força de autoridade também prendeu outro indivíduo de 26 anos por desobediência na Avenida 25 de Abril.
Segundo a Polícia, este último já tinha sido apanhado por conduzir embriagado e impedido de conduzir durante 12 horas sob a pena de incorrer no crime de desobediência.
Já na quinta-feira (dia 4), a PSP deteve às 4h00 da madrugada uma mulher de 35 anos na Rua João Mendes acusando uma taxa de 1,60 g/l de álcool. Cinco minutos depois e na mesma rua, também foi apanhado um automobilista de 41 anos com uma alcoolemia de 2,34 g/l.
Na Rua do Coval, foi detido um outro homem de 34 anos por desobediência. O indivíduo terá recusado fazer o teste de álcool e ainda uma recolha de sangue no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
Na Estrada de Nelas, às 5h50 de ontem, um homem de 57 anos foi detido com uma taxa de álcool no sangue de 2,18 g/l.
Todos os detidos vão ser presentes no Tribunal de Viseu.