No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O CD Tondela foi notificado pela FIFA de que pode vir a ser impedido de contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferência, ou seja, na próxima de verão e de inverno.
Este processo está relacionado com a rescisão de contrato de Khacef, defesa da equipa beirã, com o seu antigo clube na Argélia, o NA Hussein-Dey. Para além da sanção aplicada ao clube beirão, também o jogador vai ficar suspenso quatro meses e tem de pagar uma indeminização de 160 mil euros à antiga equipa.
O jogador esteve emprestado pelo clube argelino ao Bordéus, da França, na última temporada, sendo que devia ter regressado ao NA Hussein-Dey no final da época. Khacef não voltou e acabou por rescindir contrato, alegando motivos relacionados com fronteiras.
O Tondela contratou Khacef como sendo um jogador livre, mas agora o clube da Argélia alega que o defesa ainda teria contrato com o NA Hussein-Dey até junho de 2021, tendo feito queixa à FIFA, que acabou por dar razão aos argelinos.
Fonte oficial do clube beirão confirma que foram notificados pela FIFA, mas garante que estão serenos quanto a esta situação. O processo está no departamento jurídico do Tondela, que vai recorrer da decisão.
O recurso que a equipa beirã vai apresentar, segundo fonte oficial do Tondela, tem efeitos suspensivos de todas as decisões apresentadas pela FIFA relativamente a este caso.