Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
O Centro Interpretativo da Mulher Duriense (CIMD), em Armamar, vai exibir na tarde deste sábado (17 de agosto) o filme documental “Chieira” de Luís Esteves. A sessão está marcada para as 15h00.
O filme, que já arrecadou vários prémios internacionais, fala da história de Lisboa e da forte expressão rural na capital portuguesa, sobretudo da parte das gentes vindas das aldeias do interior.
Ainda na sessão, será apresentado o livro “Casas Regionais em Lisboa. Lugares de Cultura Popular Tradicional Portuguesa”, também assinado por Luís Esteves. A obra destaca, entre outras, a Casa do Concelho de Armamar em Lisboa.
Segundo a Câmara de Armamar, esta iniciativa tem um “especial significado, uma vez que é muito grande o número de armamarenses a residir na região da Grande Lisboa, sobretudo no concelho de Loures”.
“De resto, as autarquias de Armamar e de Loures, municípios unidos por geminação, contribuem e participam com regularidade nas atividades desta associação”, acrescenta a Câmara de Armamar.
No ano passado, “Chieira” foi exibido na Assembleia da República, em simultâneo com o lançamento do livro.