No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe, na próxima quarta-feira (dia 19), o espetáculo “Fil’mus 2”, produzido pela Associação Cultural e Recreativa de Tondela (ACERT).
A atuação, agendada para as 21h00, propõe um “filme musicado ao vivo” com a participação do quinteto formado pelo acordeonista Nuno Silva, pelo contrabaixista Miguel Cardoso, pelo guitarrista André Cardoso, pelo percussionista Rui Lúcio e pelo saxofonista Rodrigo Neves.
O “Fil’mus 2” mostra uma “fusão de uma sessão de cinema com o universo televisivo” que quer “reavivar memórias e reviver momentos que estavam no baú do esquecimento”.
“Associada à imagem, a música (interpretada ao vivo com componente teatral) terá um papel essencial na viagem ao encontro dessas memórias”, conta a sinopse.
O Fil’mus 2 foi estreado em 2019 e, desde então, tem estado em digressão em vários pontos do país.
O espetáculo surgiu no seguimento do sucesso do espetáculo original apresentado em 2010, mantendo o conceito de fusão da imagem gravada, realizada especificamente para o espetáculo, com todos os sons executados ao vivo e com mais interação teatral.