No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Cine Clube de Viseu começa, já esta quinta-feira (dia 5), com o “Mês do Cinema Asiático”, regressando depois da ausência motivada pelo Natal.
Ao longo deste mês de janeiro, o auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude vai exibir quatro filmes produzidos na Coreia do Sul, Israel e Irão.
A primeira película, “Broker – Intermediários” de Hirokazu Kore-eda, será apresentada amanhã às 21h00. O filme, que recebeu no último Festival de Cannes, os prémios de Melhor Ator e do Júri Ecuménico, retrata sobre a temática da adoção de bebés.
No dia 12, será apresentado “O Joelho de Ahed” de Nadav Lapid, que recebeu o Prémio do Júri em Cannes. Esta película conta a história de um cineasta israelita que se vê envolvido em duas lutas: uma contra a morte da liberdade no seu país e outra contra a morte da mãe.
Já a 19 de janeiro, será exibido “Os Irmãos de Leila” de Saeed Roustaee, que venceu o Prémio da Federação Internacional de Críticos de Cinema também no mesmo festival. O filme retrata a vida de uma mulher que toma conta dos pais e dos quatro irmãos, uma família em dívidas, e decide abrir uma loja enquanto descobre que o pai escondeu uma herança do resto da família.
Por fim, no dia 26, o Cine Clube apresenta “Perante o Teu Rosto” de Hong Sang-soo. Este filme sul-coreano conta a vida de uma ex-atriz que regressa a Seul, a capital da Coreia do Sul, para viver com a irmã depois de vários anos na América. Mas, durante o dia, torna-se claro que ela esconde algo, que pode estar relacionado com o convite de um realizador para ela voltar ao cinema.
As sessões acontecem sempre às quintas-feiras a partir das 21h00. Os bilhetes estão à venda por 5 euros para o público e 3 euros para os sócios do Cine Clube, com entrada gratuita para quem tem menos de 18 anos. As reservas podem ser feitas para o e-mail geral@cineclubeviseu.pt ou para o número 232 432 760.