No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
É a maior prova de FootGolf alguma vez realizada em Portugal. E é em Viseu que vai decorrer. O Portugal Open 2023 acontece a partir da próxima quinta-feira, 5 de outubro e dura até domingo, 8 de outubro.
No total, mais de 275 jogadores, alguns deles fazem parte do leque dos melhores do mundo da modalidade, chegam a Viseu. Haverá mais 150 atletas em relação à edição do ano passado. 22 nacionalidades vão fazer-se representar na quinta edição da prova organizada pela Federação Portuguesa de FootGolf
Em destaque estarão os recentes campeões mundiais Lucia Cermakova, da Eslováquia; Jan Odden, da Noruega e Bence Basksai, da Hungria.
O Footgolf é um desporto praticado com uma bola de futebol, em campos de golfe, com o objetivo de chutar a bola a diversas distâncias até ao buraco, no menor número de chutos possível. Há já cerca de 600 praticantes de FootGolf em Portugal, modalidade que nasceu nos Países Baixos.