No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A Câmara de Carregal do Sal está a realizar obras de melhoramento das acessibilidades e infraestruturas nas diversas freguesias do concelho.
Esta semana, os serviços municipais arrancaram com duas intervenções na freguesia de Parada: a reparação do pavimento da localidade da Póvoas das Forcadas e o prolongamento da rede de águas para posterior pavimentação na Rua do Cemitério.
Já na freguesia de Oliveira do Conde, a Junta local continua a realizar diversas obras com a colaboração da Câmara, que cedeu materiais e máquinas. Em comunicado, a autarquia de Carregal do Sal diz que, assim, “foram intervencionadas ruas e espaços públicos que, desde então, servem ainda melhor as respetivas povoações”.
Em Oliveirinha, foi construído o Parque da Fonte na Rua dos Carvalhais e iniciou-se os trabalhos para um novo passeio ao Poisado e de arranjo do espaço da demolição de duas casas na Rua dos Carvalhais.
Já em Travanca de S. Tomé, foi alargado e pavimentado a Rua dos Covais e feito o desvio de águas pluviais na Rua das Lajes e a pavimentação no Largo Eduardo Silvestre.