No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Mais de meia centena de oficiais de justiça protestaram esta terça-feira em frente do Palácio da Justiça, em Viseu, exigindo “uma carreira mais digna e justa”.
A paralisação, que foi convocada pelo Sindicato de Funcionários Judiciais, aconteceu durante meia hora. Os funcionários de camisola preta onde se lia “Justiça para quem nela trabalha” concentraram-se à porta do Tribunal.
Segundo o sindicalista Luis Barros, a paralisação em Viseu teve uma adesão de 100 por cento, o mesmo acontecendo em outros locais da comarca.
Entre as principais reivindicações dos trabalhadores destacam-se o preenchimento dos lugares vagos na carreira dos oficiais de justiça, a abertura de procedimentos para o acesso a todas as categorias da carreira, a integração do suplemento de recuperação processual no vencimento, a inclusão num regime especial de aposentação e de acesso ao regime de pré-aposentação e a revisão do estatuto profissional.
O SFJ convocou uma greve entre as 00:00 de dia 15 de fevereiro e as 24:00 de 15 de março, para a qual já foram definidos serviços mínimos.