Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A Galeria Solar da Porta dos Figos, em Lamego, recebe a partir da próxima segunda-feira (8 de julho) a exposição “Silvestre Pestana – Um Artista de Contraciclos”, promovida pela Câmara e pela Fundação de Serralves.
A inauguração está marcada para as 18h00. A mostra revela obras do artista plástico natural do Funchal integradas na Coleção de Serralves e na do próprio autor.
Poeta, artista plástico e performer, Silvestre Pestana (Funchal, 1949) é uma das figuras mais radicais da arte contemporânea portuguesa. Desde os finais dos anos 1960, criou uma obra singular explorando uma grande diversidade de disciplinas.
A exposição sublinha os cruzamentos entre a poesia e as artes visuais que marcam a prática artística de Silvestre Pestana, destacando “o uso pioneiro do vídeo, da performance e da instalação no confronto entre sociedade, arte e tecnologia”, é realçado numa nota divulgada pela Câmara de Lamego.
A mostra de entrada livre integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves, que visa tornar o acervo da Fundação acessível a públicos de todas as regiões do país.