Na encosta da Serra da Arada, no concelho de São Pedro do…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sem planos para o fim de semana? Dê um salto até São…
A equipa de futebol feminino do Académico de Viseu venceu a União Desportiva e Social de Roriz na meia-final da Taça Nacional de Promoção Feminina, apurando-se para a final. As academistas bateram a equipa adversária por 3-1 na primeira mão e por duas bolas a zero na segunda mão.
Leonor Gomes (aos cinco minutos) e Filipa Bandeira (aos 45’) marcaram os dois golos que garantiram a passagem do Académico para a final da competição. Já na primeira mão, os golos academistas foram marcados por Lara Pinheiro (35’), Ana Lourenço (54’) e Débora Esteves (90’), revertendo a vantagem inicial com que o Roriz começou a meia-final.
A eliminatória ficou marcada pela intensidade com que as equipas jogaram, já que o Roriz fez de tudo para conseguir um resultado que lhe fosse favorável para ultrapassar a meia-final, mas sem sucesso.
O Académico, treinado por Marco Pereira, prepara-se agora para disputar o troféu com o Clube de Albergaria B numa final que também conta com duas rondas. A primeira mão está marcada para este domingo (25 de maio), no Campo 1.º de Maio no Fontelo, e a segunda acontece a 8 de junho, no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira em Albergaria-a-Velha.