No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Foi um sábado saboroso para o futsal do distrito na Segunda Divisão. Viseu 2001 e ABC de Nelas venceram na sexta jornada da Série A.
O Viseu 2001 venceu o Macedense por 6-3. O jogo que decorreu no Pavilhão Cidade de Viseu até nem começou a correr de feição aos viseenses, terminou com os adeptos do Viseu 2001 a sorrir. A verdade é que o Viseu 2001 começou a perder.
O Macedense adiantou-se no marcador aos 9 minutos da primeira parte. Os viseenses empataram aos 16 minutos, marcou Amândio. E com a igualdade a um golo chegou o intervalo. A reviravolta no marcador foi consumada por Rafa Lara que fez o 2-1 logo no arranque do segundo tempo. O Viseu 2001 chegou ao 3-1 por Neto Lira quando estavam a faltar 17 minutos para o final do encontro. o 4-1 surgiu por Neto Lira pouco tempo depois.
O Macedense arriscou tudo e a 15 minutos do final jogou com guarda-redes avançado. Foi nessa fase que a vantagem do Viseu 2001 aumentou. Sem guarda-redes na baliza, o Viseu 2001 aproveitou para fazer o quinto golo: marcou João Teixeira a menos de dez minutos do apito final.
A equipa do Macedense, continuando com guarda-redes avançado, ainda reduziu para 5-2 por Zé João. Noutra perda de bola, o Viseu 2001 havia de confirmar a vitória com a chegada do 6-2 através de Kilmer.
O jogo não havia de terminar com o terceiro golo da equipa de Macedo de Cavaleiros. Foi a 17 segundos do final do encontro que o Macedense, por Pedro Miguel, deixou o nome na lista de marcadores.
Também o ABC de Nelas aproveitou o fator casa para regressar às vitórias., Os nelenses venceram o Dínamo Sanjoanense por 5-4. O ABC chegou ao 5-0 a meio da segunda parte. . A palavra eficácia pode resumir bem a forma como o ABC chegou a esta vantagem que se revelou decisiva para conquistar os três pontos.
É que, à medida que o cronómetro foi avançando, o Dínamo foi reduzindo o marcador. A estratégia de guarda-redes avançado ia surtindo efeito, até que, a um segundo do final, os forasteiros chegaram a fazer o 5-4, mas os adeptos do ABC acabaram a sorrir no final. Marcaram para a equipa nelense Gustavo (bis), Rafael Carvalho (bis) e Júlio Mendes.
ABC e Viseu 2001 não têm tempo para descansar. É que o feriado de 1 de novembro vai ser aproveitado para ser jogada a sétima jornada. Ambos os clubes do distrito vão jogar fora. O Viseu 2001 joga diante do Nogueiró e Tenões, o ABC de Nelas defronta o Macedense, adversário do Viseu 2001 este sábado.
Quanto à classificação, decorridas seis jornadas para o Viseu 2001, os viseenses somam 10 pontos. Quanto ao ABC de Nelas, realizou cinco jogos e fez seis pontos.