O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
A Seleção Nacional de Futsal continua o estágio de preparação que inclui dois jogos amigáveis diante da Bélgica, esta quinta-feira em Gondomar, às nove e meia da noite e sábado, em Santo Tirso, às oito da noite. O último amigável vai marcar a despedida de Ricardinho.
A formação comandada por Jorge Braz, que se sagrou bicampeã da Europa em fevereiro passado, começa a preparar a qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.
Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, André Coelho destacou que, depois dos troféus conquistados, o que interessa agora é foco total no novo ciclo: “É a continuação do trabalho, os títulos que conquistámos já fazem parte do passado e agora o que importa é o que vamos fazer daqui para a frente. Acabou a festa e agora é foco total nesta nova etapa que aí vem”, assegurou.
De acordo com o fixo, as recentes conquistas não são garantia de sucesso no futuro: “Ganhar títulos pela Seleção Nacional é sempre dificílimo. Somos vistos com outros olhos, todos olham para nós como o alvo a abater. A nossa tarefa é cada vez mais exigente. Vamos procurar manter a competitividade e o nosso nível”, acrescentou.
O jogador do FC Barcelona, pelo qual venceu uma Taça de Espanha há poucos dias, realçou o excelente ambiente que se vive nesta equipa: “Todos queremos cá estar, principalmente com esta família e estes companheiros. É sempre uma felicidade enorme estar neste grupo. Estou muito feliz por estar aqui e agora é desfrutar e aproveitar desta semana que temos pela frente”, disse.
Relativamente aos encontros com a Bélgica, André Coelho destaca a importância de afinar estratégias: “São dois importantes jogos de preparação. Estamos à procura de continuar a melhorar e nada melhor do que termos estes jogos para colocarmos em prática as nossas estratégias. Estamos à espera de dois jogos difíceis, mas esperamos fazer um bom trabalho e dar alegrias às pessoas que certamente vão encher o pavilhão”, referiu.
A fechar, o fixo enalteceu ainda a homenagem preparada a Ricardinho, que se irá despedir em casa e cumprindo o sonho de entrar em campo com os filhos: “O Ricardinho é o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Nunca ninguém chegou perto do nível dele e acho que dificilmente alguém chegará. É uma homenagem mais que justa ao maior embaixador da modalidade. É um colega e amigo que sempre deu tudo por nós. Pena para nós que será a última vez que vamos contar com ele dentro de campo”, disse. Para além de André Coelho, também Fábio Cecílio, natural de Tabuaço, integra este estágio da seleção portuguesa, atual campeã mundial e europeia.