No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Pedreles perdeu o primeiro jogo da temporada. A derrota foi diante do Gigantes de Mangualde por duas bolas a uma na Divisão de Honra de futsal.
No primeiro jogo sem Rui Almeida como treinador, a equipa cedeu no dérbi. A derrota por duas bolas a uma relança a luta pelo título, não retirando, ainda assim, o Pedreles do primeiro lugar da Divisão de Honra de futsal. O Gigantes está a dois pontos do Pedreles.
Recorde-se que Rui Almeida saiu do Pedreles para treinar o Viseu 2001 na missão que os viseenses têm pela frente de se manterem na Segunda Divisão de futsal.
Quem aproveitou o deslize do líder foi o Unidos da Estação. A equipa de São Pedro do Sul goleou o Penedono por 5-2 e está a quatro pontos do Pedreles com o mesmo número de jogos.
À passagem da 12ª jornada do campeonato, o Rio de Moinhos é quinto colocado a seis pontos da liderança. Este fim de semana, o clube do concelho de Sátão empatou diante do Cinfães (3-3) e atrasou os cinfanenses na perseguição ao líder. O Cinfães está a apenas um ponto do Pedreles, mas tem mais um jogo do que a equipa do concelho de Mangualde.
Ainda nesta ronda, o Torredeita venceu a AJAB e o Futsal Clube de Lamego ganhou à Tuna de Santo Estêvão.
Divisão de Honra de futsal/Jornada 12:
Rio de Moinhos 3-3 Cinfães
Pedreles 1-2 Gigantes
Unidos da Estação 5-2 Penedono
Torredeita 5-4 AJAB Tabuaço
Futsal Lamego 3-1 Santo Estêvão
Cinfães Futsal 4-2 Futsal Tarouca