No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Mais um sábado de futsal na Terceira Divisão nacional , que resultou em empates para os dois clubes do distrito de Viseu que disputam a competição. Curiosamente, tanto Viseu 2001 como ABC de Nelas registaram o mesmo resultado, empates a quatro bolas com os respetivos adversários.
Na Série A, o Viseu 2001 deslocou-se até ao Porto para defrontar o Boavista. No primeiro tempo o clube viseense esteve a vencer por 2-0, com golos de João Teixeira e Vasco Seco. O adversário reagiu e reduziu para 2-1. Após o intervalo, João Teixeira bisou e alargou a vantagem, com Vasco Seco pouco depois a marcar o 4-2. Os axadrezados antes do final da partida ainda chegaram ao empate (4-4) e ambas as equipas somam agora quatro pontos no campeonato, em dois jogos.
Por seu lado, o ABC de Nelas, joga a Série B e também empatou a quatro bolas. O encontro foi contra o CS São João, no Pavilhão Municipal de Nelas. O ABC esteve a perder por 4-0, mas graças aos golos de Ismael (2), Pedrinho e Milhas, os nelenses conseguiram resgatar um ponto da partida. Desta feita, o Académico Basket Club vai manter-se nos lugares da frente da sua série, com quatro pontos somados.