No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Quem olha para a tabela da Segunda Divisão de futsal vê as duas equipas do distrito de Viseu com reais hipóteses de ficar entre os cinco melhores clubes – entre 13 equipas da série A.
A verdade é que o campeonato tem apenas 12 jornadas (há sempre um clube a folgar por jornada) e o Viseu 2001 já realizou 3 encontros, enquanto o Nelas fez 2 jogos. Na jornada passada, os viseenses perderam no pavilhão do Modicus, enquanto os nelenses venceram o Arsenal, na Maia.
Eis agora o regresso a casa. No Cidade de Viseu, o Viseu 2001 conquistou a única vitória que conseguiu até agora (contra o Arsenal Maia por 7-4). E é no fator casa que os viseenses querem agarrar a esperança de novo triunfo até porque os jogos vão avançando e há que garantir uma das cinco primeiras posições do campeonato para que a luta pela subida seja possível. Caso fique do quinto lugar para baixo qualquer clube terá de lutar pela manutenção na Segunda Divisão.
O confronto não se afigura fácil. Afinal de contas, o Viseu 2001 vai defrontar o líder da série. O Paços de Ferreira chega a Viseu com três vitórias, 19 golos marcados e 10 sofridos. O Viseu 2001 recebe os pacences tendo um registo de uma vitória, um empate e uma derrota. Os viseenses marcaram 11 golos e sofreram os mesmos 10 do que o Paços. Não há confronto histórico entre os clubes.
Em Nelas, o ABC lutará pela primeira vitória em casa no campeonato. Os nelenses fizeram até este momento dois jogos na série A. Para já somam três pontos: ganharam um jogo e perderam outro. O jogo que terminou em vitória aconteceu precisamente na jornada passada na Maia, diante do Arsenal.
Em casa, na primeira jornada que realizou, o ABC perdeu contra o Póvoa Futsal (2-3). É com o intuito de dar a volta ao texto que os nelenses avançam para o jogo deste sábado às seis da tarde no Pavilhão Municipal de Nelas. O adversário é o Modicus.
Esta é a primeira fase da Segunda Divisão de futsal. Os cinco primeiros da série seguem para a luta pela subida à Primeira, os restantes terão de tentar agarrar o lugar e evitar descer à Terceira.