Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O jazz continua esta sexta-feira no festival “Que Jazz é Este”, em Viseu. Hoje, os principais destaques vão para as atuações dos Garfo, às 19h00 nos jardins da Casa do Miradouro, e de José James, às 21h30 no Parque Aquilino Ribeiro.
Os Garfo são formados pelo saxofonista Bernardo Tinoco, pelo trompetista João Almeida, pelo contrabaixista João Fragoso e pelo baterista João Sousa, explorando novos timbres e texturas melódicas, alternando entre a parte escrita e a improvisada.
O repertório do grupo, que se compõe com composições originais de todos os membros integrantes, resultou num álbum de estreia recentemente lançado.
Este concerto tem entrada reservada para quem fizer um donativo, sendo três euros o valor sugerido.
Já José James apresenta-se em Viseu após ter lançado 11 álbuns aclamados pela crítica e recebido alguns prémios. Artista de jazz da geração hip-hop, habilmente cruza as linhas entre o jazz tradicional e contemporâneo, hip-hop, soul, funk, pop e rock.
Tendo colaborado com vários artistas, José James já apresentou o seu trabalho em locais como The Kennedy Center, Hollywood Bowl (ambos nos Estados Unidos), Ancienne Belgique (Bélgica) e Billboard Live Tokyo (Japão). A sua atuação tem entrada gratuita.
Também para esta sexta-feira, está prevista às 18h00 a realização da terceira e última conversa da programação do festival: “É jazz ou não é jazz? O que é jazz afinal? O jazz ao longo das diferentes épocas”, com a participação de Gonçalo Falcão (jazz.pt), Nuno Trocado (Porta Jazz) e Eduardo Lopes (Universidade de Évora).
Esta noite, está também prevista mais uma “jam session” no Carmo’81 a partir das 23h30.
No fim de semana, o Jazz na Rua traz o Combo da Escola Profissional de Seia na varanda do Laboratório Central, no sábado (dia 23), e o Combo do Conservatório de Música da Jobra no Parque Urbano de Santiago, no domingo (dia 24). O Jazz no Domicílio termina sábado com uma passagem pelo Centro Social Paroquial de Rio de Loba.
Este sábado, estão previstas atuações de Manuel Linhares (19h00 no Teatro Viriato) e Spinifex Sings (21h30 no Parque Aquilino Ribeiro), além do concerto de apresentação final do 14.º Workshop de Jazz de Viseu (17h00 no Hotel Grão Vasco).
No domingo, o Festival de Jazz de Viseu termina com Miguel Valente Quarteto (17h00 na Pousada de Viseu) e Karyna Gomes (19h00 no Parque Aquilino Ribeiro).