No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
A nova iluminação do Estádio do Fontelo, em Viseu, está quase pronta. As quatro torres, com lâmpadas led, estão instaladas, mas a ligação à rede ainda não foi feita.
Para que o Académico de Viseu possa jogar em casa, depois de amanhã, quinta-feira, contra o Tondela para a Taça da Liga, vão ser instalados geradores, que assegurarão a iluminação do campo.
“A iluminação está totalmente instalada”, explicou ao Jornal do Centro Pedro Ribeiro, vereador do desporto na Câmara de Viseu, adiantando que falta ainda ligar o sistema à rede pública e os necessários licenciamentos.
“Ainda ontem fizemos um ponto de situação com o empreiteiro e a SAD do Académico e está tudo organizado para que as coisas funcionem na quinta-feira à noite”, disse.
Segundo Pedro Ribeiro, ainda não há uma data para a conclusão da empreitada, pelo que se o Académico passar aos quartos de final na Taça, na semana seguinte poderá voltar a jogar no Fontelo mais uma vez com recurso aos geradores.
“Também temos que ver que como o tempo está não permitiu uma evolução tão grande dos trabalhos. De qualquer forma estão as quatro torres, estão os projetores led todos instalados, as ligações feitas, falta ligar à rede”, disse.
A nova iluminação do Fontelo poderá custar meio milhão de euros, sendo que 300 mil euros da fatura serão paga pela SAD academista. Após concluídas as obras, as torres de luz mais velhas serão removidas.
A partida da quinta ronda do grupo H da Taça da Liga entre o Académico de Viseu e o Tondela tem início marcado para as 20h00.