tribunal_justica_2
autarquicas 2025
tondela_concelho_complicado_covid-15
herdade santiago
quartos apartamentos imobiliário viseu foto jc
arrendar casa

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
tribunal_justica_2
Bruno Rocha 2025 Cinfães
jose laires
miss teen
praia da carriça
herdade santiago
Home » Notícias » Diário » GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal

GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal

pub
 GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal - Jornal do Centro
28.12.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal - Jornal do Centro
28.12.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal - Jornal do Centro

A GNR de Viseu registou 49 acidentes, 17 feridos ligeiros e dois feridos graves no último fim de semana de Natal.

Os dados são relativos ao período entre os dias 23 e 26 de dezembro. Os sinistros não provocaram nenhuma vítima mortal nas estradas da região.

O balanço foi facultado esta terça-feira (28 de dezembro) pela força policial ao Jornal do Centro numa altura em que continua a decorrer a Operação Natal e Ano Novo.

De acordo com os números da Guarda, o dia 23 foi o dia em que se registaram mais ocorrências nas estradas da região com 24 acidentes que provocaram cinco feridos ligeiros.

Já no dia 24, a GNR registou 18 acidentes e 10 feridos ligeiros.

No passado fim de semana, os militares assistiram a sete ocorrências que provocaram dois feridos graves e outros tantos feridos leves no sábado (dia 25).

No último domingo (dia 26), a GNR não registou nenhum acidente nas estradas de Viseu.

Mesmo assim, os números da sinistralidade verificada no Natal na região são superiores aos que foram registados noutros distritos da região Centro como Coimbra (20 acidentes, 18 feridos ligeiros e 2 graves), Guarda (29 acidentes, 10 feridos ligeiros e 1 grave) e Leiria (42 acidentes, 11 feridos ligeiros e 1 grave).

Só Aveiro supera Viseu na sinistralidade rodoviária com a GNR a registar naquele distrito um total de 75 acidentes e 21 feridos ligeiros. Na região Centro, também não houve vítimas mortais a lamentar.

A Operação Natal e Ano Novo continua a decorrer até ao próximo domingo (2 de janeiro), sendo que a terceira fase arranca na quinta-feira (30 de dezembro).

A GNR garante em comunicado que irá manter-se “particularmente atenta aos comportamentos de risco dos condutores”, alertando para o excesso de velocidade, as manobras perigosas, o uso do telemóvel e a falta do cinto de segurança, além de manobras de ultrapassagem, mudança de direção e cedência de passagem e da correta sinalização.

A GNR também apela à “circulação correta na via mais à direita em autoestradas e itinerários principais e complementares”.

pub
 GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 GNR de Viseu registou 49 acidentes no fim de semana de Natal - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar