joao azevedo
Autárquicas Novo presidente da Câmara de Viseu rejeita acordos para gerir concelho e aposta em diálogo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » C. Daire » Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Comissão Política de Castro Daire do Partido Socialista aprovou o nome do independente Gonçalo Matos como candidato à Câmara Municipal de Castro Daire nas próximas eleições autárquicas

Micaela Costa
 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”
10.02.25
Jornal do Centro
partilhar
 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”
10.02.25
pub
 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Gonçalo Matos é candidato independente à Câmara Municipal de Castro Daire e é “ao serviço do povo” que diz querer pautar o trabalho no município.

A Comissão Política de Castro Daire do Partido Socialista confirmou a aprovação do nome para as próximas eleições autárquicas, afirmando ser “uma sólida alternativa política” para o município.

Em declarações ao Jornal do Centro, Gonçalo Matos frisou que um dos objetivos desta candidatura passa por “mostrar às pessoas, em especial aos jovens, a sua importância e o papel que o futuro lhes reserva no desenvolvimento do concelho”.

“Aceitei, enquanto independente, o convite que me foi dirigido pela estrutura partidária do Partido Socialista de Castro Daire, que muito me lisonjeia, para continuar a ser um homem comum, um homem do meu povo e ao serviço dele”, afirmou.

Gonçalo Matos sublinhou ainda que nesta candidatura estará “indisponível para trocar votos em detrimento de princípios e regras” das quais diz não prescindir.

Já a comissão política, numa publicação nas redes sociais, destacou “a forte ligação ao associativismo e à causa pública locais” e o reconhecimento “entre os seus pares por exercer uma liderança agregadora”.

Os socialistas referem ainda que Gonçalo Matos surge como “uma sólida alternativa política a quem se encontra a exercer o poder autárquico em Castro Daire”.

“Será uma candidatura inclusiva, com a pretendida participação da sociedade civil castrense e que reúne já manifestações de apoio de pessoas de variados quadrantes políticos, assumindo, assim, o compromisso de trabalhar com e para todos os nossos concidadãos, com o objetivo de elevar o nível social, cultural e económico do Concelho de Castro Daire”, refere o comunicado.

 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Gonçalo Matos, tem 43 anos, é natural e residente em Castro Daire. Advogado de profissão, liderou a Comissão Administrativa da Associação Desportiva de Castro Daire, nomeadamente nas épocas em que o clube subiu aos campeonatos nacionais de futebol.

Na área desportiva foi, durante nove anos, vice-presidente da Academia de Cultura e Recreio do Concelho de Castro Daire “O CRASTO”, onde ainda exerce as funções de presidente da Assembleia-Geral. Integrou ainda o corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire.

Gonçalo Matos formou-se em advocacia na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e sobrinho do conhecido advogado e dramaturgo, Jaime Gralheiro, já falecido.

pub
 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Outras notícias

pub
 Gonçalo Matos candidata-se a Castro Daire “ao serviço do povo”

Notícias relacionadas

Procurar