A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Grande Rota das Montanhas Mágicas (GR60) será o palco do EMTB Grand Tour 2024, o primeiro desafio não competitivo em Portugal, dedicado exclusivamente a e-bikers. O evento tem lugar nos dias 18, 19 e 20 de outubro e promete “pôr à prova os limites físicos e mentais dos participantes”.
O percurso de 280 km, repartido em três dias, atravessa o território entre o Norte e o Centro de Portugal, e proporciona uma “emocionante viagem sensorial”. A rota inclui as serras da Freita, Arada, Arestal e Montemuro, e explora as paisagens entre os rios Douro e Vouga, com várias subidas desafiantes, somando 9420 metros de desnível acumulado (D+).
O EMTB Grand Tour oferece duas modalidades de participação: o Grand Tour, com 280 km e 9420 metros D+ ao longo de três dias, e o Short Tour, uma versão mais curta com 62 km e 2360 metros D+ em apenas um dia. Ambos os percursos prometem desafiar os limites dos ciclistas enquanto exploram algumas das mais belas paisagens de Portugal.
A partida oficial terá lugar no Pico do Gralheiro, com a primeira paragem prevista para Tarouca, onde os ciclistas deverão chegar por volta das 11h00. A segunda etapa do evento terá como paragem o Largo de Sobrado, em Castelo de Paiva.
O EMTB Grand Tour 2024 é descrito como uma “aventura em forma de passeio”, destinada a amantes da bicicleta e exploradores de cenários naturais de exceção.