Com o lema “20 anos de História a olhar para os Próximos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Com a chegada do outono, é altura de saborear os ingredientes da…
por
Clara Gomes - pediatra no Hospital CUF Viseu
por
Pedro Escada
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Hardmetalfest regressa este sábado (13 de janeiro) ao concelho de Mangualde, com um cartaz recheado de bandas que prometem deliciar os fãs do metal.
A 29.ª edição do festival mais antigo de heavy metal em Portugal conta com as estreias das bandas Varathron (Grécia), que vai apresentar o seu novo álbum, e Cultus Sanguine (Itália). Ao todo, o cartaz traz 11 grupos nacionais e internacionais que irão atuar ao longo do dia no Centro Cultural e Recreativo de Santo André.
“Esta é mais uma edição de um festival que por si só já é um clássico”, explicou Mangualde Hardmetalfest em grande com estreia de Varathron e Cultus Sanguine o organizador do festival, José Rocha.
“O público já se habituou a que apresentemos cartazes com nomes sonantes e internacionais. Agora também não vai fugir à regra. Temos excelentes bandas. Algumas delas vão estrear-se em Portugal e as pessoas têm a oportunidade de as ver pela primeira vez em Portugal no nosso festival”, acrescentou.
Além dos Varathron e dos Cultus Sanguine, também vão tocar os neerlandeses Sinister, os belgas Ostrogoth, os alemães Hate Squad, os gregos Acid Mammoth e os portugueses Grog, Cruz de Ferro, Grindead, Morbid Death e M.O.R.G.
O Hardmetalfest começa às 15h00 e vai prolongar-se pela tarde e noite fora. Se ainda quer assistir ao festival, ainda pode comprar os bilhetes por 25 euros até esta sexta-feira. No sábado, o preço aumenta para os 30 euros.