No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um helicóptero está a patrulhar a zona de Tondela onde desde sábado (24 setembro) um homem de 86 anos está desaparecido. Justino Rodrigues Simões, natural de Múceres, freguesia de Castelões, terá sido visto num café pela última vez, pelas 20h30.
A GNR patrulhou a área nos últimos dias, mas até ao momento não há rasto do homem, nem da carrinha de caixa aberta que habitualmente conduzia. Por se tratar de uma zona com ravinas, as autoridades integraram um meio aéreo nos trabalhos de busca.
“O helicóptero vai partilhar estradas e vias onde a vítima poderá ter passado, uma fez que este pode estar sinistrado em zonas sem visibilidade para patrulhas terrestres”, disse ao Jornal do Centro fonte das autoridades.
Entretanto, vários populares e familiares tem estado no terreno desde domingo a bater zonas para onde o homem possa ter ido ou onde o veículo se possa ter despistado.
“Vários populares tem estado à procura do sr. Justino. Ele tem muitos amigos e alguns familiares que não têm parado de percorrer a zona”, disse um popular.
O homem vive sozinho e foi, durante muitos anos, condutor de uma carrinha de transporte de pessoas entre Portugal e o Luxemburgo.
“O sr. Justino sempre foi muito ativo, tem propriedades em vários sítios onde costumava ir, e, ultimamente, apresentava alguns episódios de esquecimento e desorientação, provavelmente foi o que aconteceu”, disse a mesma fonte.
As autoridades tem estado a recolher informações junto de populares e familiares para ajudar nas buscas do homem.