Plátano da Quinta da Cruz em Viseu 3
Forest Fire in Fornos de Algodres
selo agua filipe pais
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
castanhas e vinho
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Homem acusado de atropelar agente da Polícia Municipal de Viseu

Homem acusado de atropelar agente da Polícia Municipal de Viseu

Caso aconteceu em 2020 durante uma ação de fiscalização de estacionamentos. Homem estava alcoolizado. Para já, não há data para o arranque do julgamento

 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
23.05.25
micaela.costa@jcentro.pt
fotografia: Jornal do Centro (arquivo)
partilhar
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo
23.05.25
Fotografia: Jornal do Centro (arquivo)
pub
 Homem acusado de atropelar agente da Polícia Municipal de Viseu

O Ministério Público (MP) acusa um homem, de 80 anos, de atropelar um elemento da Polícia Municipal de Viseu. O caso remonta a 2020 quando os polícias se encontravam numa ação de fiscalização de estacionamentos na Rua 21 de Agosto.

O homem está acusado pelo MP de um crime de condução perigosa e outro de ofensas à integridade física qualificada, avançou o Jornal de Notícias.

Tudo começou quando os polícias autuaram o arguido por estacionamento proibido. Enquanto o elemento da Polícia Municipal preenchia o auto de contraordenação, o homem terá explicado que o carro se encontrava naquele local já que decorriam obras junto à garagem da sua habitação.

A acusação descreve que, durante a explicação, o homem estava alterado e chegou a exigir que o polícia se identificasse.

“Vendo que a atitude do arguido e o modo como o mesmo falava indiciavam poder não estar nas melhores condições para conduzir, podendo estar sob influência de bebidas alcoólicas, o agente da Polícia Municipal solicitou ao arguido que pedisse a alguém que retirasse a sua viatura do local onde a mesma se encontrava, tendo prosseguido a ação de fiscalização”, transcreve o JN.

Apesar do pedido da autoridade, o homem entrou no carro e conduziu, tendo sido mandado parar e um dos agentes colocou-se atrás do veículo e outro à frente.

“Nesse momento, o arguido avançou com a sua viatura na direção do agente Hélder M, tocando ao de leve”, refere a acusação, que acrescenta ainda que “sentido o embate, este agente logo avisou o arguido para ter cuidado com o exercício da condução”.

Mas, o homem não acatou a ordem e acelerou, o que provocou a queda do agente no chão. O polícia acabou por ficar com o pé esquerdo preso por baixo do para-choques, até o condutor recuar o veículo.

Para o MP, o arguido quis “simplesmente” atingir o agente “fisicamente por causa do exercício das suas funções”. O elemento da Polícia Municipal teve que receber tratamento hospitalar e ficou de baixa médica durante 15 dias.

Submetido ao teste de alcoolemia, o condutor acusou uma taxa de 0,96 gramas de álcool por litro de sangue, o que é considerado uma contraordenação grave.

Ao que o Jornal do Centro apurou, para já não há data para o arranque do julgamento.

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Outras notícias

pub
 Palácio do Gelo Shopping inaugura parque infantil indoor inclusivo

Notícias relacionadas

Procurar