Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Um homem, de 69 anos, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica em Castro Daire. O indivíduo foi apanhado em flagrante a ameaçar a ex-mulher, de 68 anos, com uma faca.
Depois de terem recebido a denúncia, os militares deslocaram-se de imediato para o local onde encontraram o suspeito com a faca na mão, considerada uma arma branca. Além de detido por violência doméstica, o idoso está também indiciado por posse ilegal de arma.
O detido foi presente no Tribunal de Viseu, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não estabelecer contacto com a vítima e da proibição de se aproximar da antiga companheira a uma distância inferior a 500 metros, independentemente do local onde esta se encontre.
A GNR explica que esta medida de coação será controlada “por meios técnicos de controlo a distância”. O suspeito também ficou interdito de comprar e usar armas ou outros objetos possam facilitar a continuação da atividade criminosa.
A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva” e que, em caso de ajuda ou conhecimento de alguma situação, a pessoa deverá usar os vários meios disponíveis como o 112.