Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Um homem, de 69 anos, foi detido pela GNR por suspeita de violência doméstica em Castro Daire. O indivíduo foi apanhado em flagrante a ameaçar a ex-mulher, de 68 anos, com uma faca.
Depois de terem recebido a denúncia, os militares deslocaram-se de imediato para o local onde encontraram o suspeito com a faca na mão, considerada uma arma branca. Além de detido por violência doméstica, o idoso está também indiciado por posse ilegal de arma.
O detido foi presente no Tribunal de Viseu, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de não estabelecer contacto com a vítima e da proibição de se aproximar da antiga companheira a uma distância inferior a 500 metros, independentemente do local onde esta se encontre.
A GNR explica que esta medida de coação será controlada “por meios técnicos de controlo a distância”. O suspeito também ficou interdito de comprar e usar armas ou outros objetos possam facilitar a continuação da atividade criminosa.
A GNR lembra que a violência doméstica “é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva” e que, em caso de ajuda ou conhecimento de alguma situação, a pessoa deverá usar os vários meios disponíveis como o 112.