No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem com 35 anos foi detido na freguesia de Lajeosa do Dão, em Tondela, após ter sido retido por populares que o reconheceram por ter levado a cabo dois roubos.
A denúncia foi feita depois de o indivíduo ter realizado dois roubos “com recurso a uma arma branca”, onde ameaçou as funcionárias com a mesma, explica a GNR de Viseu em nota enviada às redações.
“Na sequência da ação, e após se ter colocado em fuga, o suspeito foi localizado por populares, que o retiveram até à chegada dos militares da Guarda”, lê-se.
Após a revista feita ao suspeito, “foi possível verificar que tinha em sua posse a referida arma branca, bem como dez euros em numerário que tinham sido subtraídos”.
A GNR conseguiu, através das diligências policiais, compreender que o detido “atuou com violência” nos roubos que levou a cabo.
O homem, detido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, tinha já antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e foi já presente no Tribunal Judicial de Viseu para primeiro interrogatório, tendo ficado em prisão preventiva.