No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Um homem de 43 anos foi detido em Cinfães por tráfico de droga. O caso aconteceu no passado sábado (24 de dezembro) e tudo começou com um desentendimento entre o suspeito e o senhorio.
Os militares da GNR foram chamados para resolver um conflito entre os dois homens, mas o cheiro a canábis no interior da casa levou as autoridades a proceder a uma busca domiciliária. Seis plantas de canábis e diverso material para o cultivo do estupefaciente acabou por ser apreendido e o homem detido.
“Após uma denuncia por desentendimento entre senhorio e inquilino, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde constaram que o senhorio não permitia que o inquilino acedesse à habitação para retirar os seus pertences. No decorrer das diligências policias, no sentido de resolver a situação, foi sentido um odor intenso a canábis e o inquilino evidenciou um comportamento suspeito”, refere a GNR em comunicado.
Feita a busca domiciliária, os militares apreenderam seis plantas de canábis, 2,58 gramas de cogumelos alucinogénios, 31 frascos gota a gota, uma ventoinha, um moinho, um isqueiro maçarico, um sistema de iluminação/aquecimento, um regador e um controlador de temperatura e humidade do ar.
O homem foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Cinfães.