A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Dois homens foram detidos pelas autoridades ao serem apanhados em flagrante a cometer o crime de violência doméstica. Os casos aconteceram em Cinfães e Lamego.
No concelho de Cinfães, a GNR deteve um homem de 37 anos. Os guardas foram chamados ao local após uma denúncia por violência doméstica e acabaram por encontrar o suspeito a agredir e a ameaçar a vítima, uma mulher de 49 anos.
“No âmbito de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local onde verificaram que o suspeito se encontrava a exercer violência física e ameaças sobre a vítima, a sua companheira”, refere a autoridade em comunicado. No decorrer da ação, os militares da Guarda “fizeram cessar as agressões e o suspeito foi detido em flagrante”.
O arguido foi presente a tribunal e foram decretadas as medidas de coação de proibição de contactos e proibição de se aproximar da vítima a menos de 50m e vigilância por meios electrónicos.
Já Lamego a detenção foi feita pela PSP, também em flagrante delito. O homem, de 39 anos, agrediu a ex-companheira, de 38 anos. O caso já estava a ser investigado pelas autoridades.
A polícia foi chamada para um desentendimento entre o ex-casal, que se encontrou na via pública. O homem acabou por agredir e injuriar a vítima, apurou o Jornal do Centro.
O arguido foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica.