No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O Hospital de Viseu continua com oito doentes internados com Covid-19 registados nas últimas horas.
Cinco dos hospitalizados estão em enfermaria e três estão na unidade de cuidados intensivos, não se registando óbitos desde o dia 26 de abril.
Segundo o Centro Hospitalar Tondela-Viseu, os cinco doentes internados em enfermaria têm “uma média de idades de 64 anos” e os três em cuidados intensivos uma “média de idades a rondar os 59 anos”. “No passado mês de abril, o CHTV teve 19 internamentos por Covid-19”, acrescenta a instituição de saúde.
O número mais elevado de internamentos na unidade de cuidados intensivos (24 doentes) foi registado em 29 de janeiro, tendo, no dia seguinte, ocorrido 14 mortes, “o maior número de óbitos registado no hospital durante toda a pandemia”, adianta.
“Já na enfermaria, o pico foi atingido no dia 1 de fevereiro, com 256 internamentos por covid-19”, refere a fonte do CHTV.
A mesma informação sustenta que a atividade programada não-Covid-19 no Centro Hospitalar Tondela-Viseu “está a recuperar de forma gradual por todas as especialidades, com uma significativa redução nas listas de espera de consultas e cirurgias”.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou mais de 28 mil infetados pela Covid-19.