linda_martini_PAULO SEGUADAES
nuno poureiro
protocolo
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
expodemo 2
confraria
palavras e letrasjpg
Home » Notícias » Diário » Hospital de Viseu e centros de saúde recebem 107 novos médicos internos

Hospital de Viseu e centros de saúde recebem 107 novos médicos internos

ULS Viseu Dão Lafões deu esta quinta-feira as boas-vindas aos internos que vão fazer formação na área hospitalar e nas unidades de saúde familiar da região

 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
02.01.25
fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
partilhar
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025
02.01.25
Fotografia: ULS Viseu Dão Lafões
pub
 Hospital de Viseu e centros de saúde recebem 107 novos médicos internos

A Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL) deu esta quinta-feira (2 de janeiro) as boas-vindas aos 107 médicos internos que iniciam hoje a formação na instituição de saúde. Deste total, 60 são internos de Formação Geral, 32 de Formação Especializada Hospitalar e 15 de Formação Especializada de Medicina Geral e Familiar.

A ULSVDL deu hoje início ao nono Curso de Introdução à Atividade Hospitalar. Os internos que foram colocados na formação hospitalar irão integrar vários serviços desta área.

Entre eles estão as áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, doenças infeciosas, gastrenterologia, ginecologia/obstetrícia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, medicina interna, nefrologia, oncologia médica, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e reumatologia.

Já os que vão fazer formação especializada na medicina geral e familiar vão ser colocados nas unidades de saúde familiar da ULS, nomeadamente em Castro Daire (Unidade de Saúde Familiar Montemuro), Tondela (USF Cândido Figueiredo) e Viseu (USF Cidade Jardim, Grão Vasco, Infante D. Henrique, Lusitana, Viriato, Viseu Cidade e São Teotónio).

Na sessão de boas-vindas que decorreu no auditório do Hospital de Viseu, a diretora clínica da ULS para os cuidados de saúde primários, Rita Figueiredo, destacou o elevado número de vagas preenchidas.

A responsável afirmou que tal resultado reflete “a elevada qualidade da formação e a capacidade de formar internos com excelência, preparando-os para a prestação de cuidados de saúde à comunidade”.

Palavras que também foram corroboradas por Isabel Andrade, diretora do Internato Médico Hospitalar da ULSVDL, e por Ana Paula Pinheiro e José Néri, ambos diretores do Internato de Medicina Geral e Familiar. Em 2024, a ULS Viseu Dão Lafões acolheu 106 médicos internos.

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Outras notícias

pub
 Certificação de azeite do Douro pode avançar em 2025

Notícias relacionadas

Procurar