Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) é a segunda instituição hospitalar da região Centro com mais doentes Covid-19.
Ao todo, são 15 os internados com o novo coronavírus, dos quais 14 na enfermaria e um nos cuidados intensivos.
O CHTV é apenas superado pelo Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que tem mais nove doentes internados. O total em Coimbra é de 24 doentes Covid.
Segundo dados da Administração Regional de Saúde do Centro, o CHTV tem 78 por cento das camas destinadas à Covid-19 ocupadas na enfermaria e 25 por cento nos cuidados intensivos, estando apenas a funcionar apenas uma enfermaria em cada um dos serviços, ao contrário do que aconteceu no pico da terceira vaga.
A terceira instituição com o maior número de doentes Covid na zona Centro é o Centro Hospitalar de Leiria, com 14 internados. Sem internados constam o Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira e o Hospital de Ovar.
Em toda a região Centro, o número de internados Covid é de 84, dos quais 73 na enfermaria e 11 nas unidades de cuidados intensivos, dos quais nove ventilados. São 138 as camas ativas nas enfermarias e 37 nos cuidados intensivos.
Em média, as taxas de ocupação Covid nas enfermarias e nas UCI nos hospitais da região são de 52,9 e 29,7 por cento, respetivamente.
Fonte da Administração Regional de Saúde do Centro diz que a situação pandémica na região está longe de ser crítica.