IMG_0052
futsal - sub-19 foto de André Sanano-FPF
cineplace
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
March-711-4
6
novo comboio turístico viseu
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Hospital de Viseu organiza simpósio que vai debater a igualdade de género

Hospital de Viseu organiza simpósio que vai debater a igualdade de género

O programa integra vários painéis como a violência de género ou a participação e o papel das mulheres no desenvolvimento científico e no fortalecimento de lideranças

Micaela Costa
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
13.11.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca
13.11.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Hospital de Viseu organiza simpósio que vai debater a igualdade de género

A Unidade Local de Saúde (ULS) Viseu Dão Lafões vai organizar o segundo simpósio que tem como tema a igualdade de género. A iniciativa decorre esta sexta-feira (15 de novembro), no Auditório do Hospital de São Teotónio, e é organizada pela Equipa de Trabalho para a Igualdade de Género (ETIG).

O evento, destaca a ULS, “terá como foco a promoção da igualdade de género, através da partilha de conhecimento e debate sobre temas fundamentais na sociedade contemporânea”.

O programa integra vários painéis, o primeiro “Mulheres na 1ª pessoa” vai refletir sobre “a participação e o papel das mulheres no desenvolvimento científico e no fortalecimento de lideranças”.

“Mulher na Ciência” será proferida por Ivone Fachada, da direção da Agência Nacional de Ciência Viva. “Liderança no feminino” conta com a presença da vereadora da Câmara Municipal de Viseu, Mara Almeida, e a jornalista da TVI/CNN, Conceição Queiroz, dará também o seu contributo.

Na iniciativa será ainda debatida a violência de género, onde será abordado “o retrato atual da violência de género e doméstica, com uma visão crítica e fundamentada sobre as medidas de prevenção e combate”. Também será abordado o tema da conciliação entre a vida profissional, pessoal e familiar.

A sessão solene, marcada para as 10h30, conta com a presença de várias personalidades como o presidente da autarquia de Viseu e os membros do conselho de administração da ULS.

O evento, de entrada livre, requer inscrição prévia e conta ainda com um workshop temático “(Des)Igualdade” no dia anterior, a 14 de novembro.

“Esta será uma oportunidade única para profissionais, estudantes e o público em geral discutirem e refletirem sobre a construção de uma sociedade mais justa e equitativa2, refere o hospital.

Também no mesmo dia (15 de novembro), a ULS Viseu Dão Lafões vai assinalar o Dia Mundial da Sensibilização para a Prema. Através da equipa de enfermagem do serviço de Neonatologia, realiza-se uma Webinar “Ser pais de um prematuro: sentimentos controversos”.

A sessão acontece às 18h00 e conta com presença especial dos pais dos prematuros acompanhados pelo serviço.

Estão ainda programadas outras iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, e os 20 anos da Unidade de Diabetes Dr. Pedro Henriques da ULS. Para isso, decorre esta quinta-feira (15 de novembro) uma tertúlia “A Unidade de Diabetes ao longo de 20 anos”, pelas 10h00, no auditório do Hospital São Teotónio.

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Outras notícias

pub
 Nuno Campos vai estrear-se no Tondela na “final” com o Arouca

Notícias relacionadas

Procurar