A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
As Obras Sociais de Viseu e a associação Stop Idadismo organizam na próxima segunda-feira (7 de outubro) uma conferência virtual para assinalar o Dia da Consciencialização do Idadismo.
A iniciativa decorre das 10h00 às 16h00 via Zoom e pretende esclarecer sobre o conceito do idadismo e como isso “assume um preconceito nos diversos âmbitos das vidas, as suas diversas manifestações na sociedade e como, pouco a pouco, vai ficando impregnado nos comportamentos mais comuns do dia-a-dia”.
O programa inclui apresentações sobre políticas e projetos que visam combater o idadismo, bem como testemunhos.
Esta é, de resto, uma conferência “sobre a 3.ª forma de preconceito mais utilizada em todo o mundo e que tem um impacto devastador nas vidas de todos os que se sentem discriminados com base na sua idade”, realçam as Obras Sociais em comunicado.
“É momento de fazer algo, é o momento de compreendermos como a nossa vida e a forma como a perspectivamos a curto e a longo prazo, impacta tantas outras vidas”, acrescenta a instituição.
As inscrições estão abertas online.
Recentemente, as Obras Sociais e a Stop Idadismo atribuíram o Selo de Excelência no Combate ao Idadismo ao Centro Social Vale do Homem, uma instituição de Vila Verde que vai estar representada nesta conferência. A distinção reconhece e certifica entidades que adotam medidas concretas na luta contra a discriminação por idade.