No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma idosa de 84 anos acabou detida pela GNR por posse de armas proibidas em São Pedro do Sul após ter simulado um assalto para enganar a companhia de seguros.
Foi a própria que avisou a GNR de que lhe teriam roubado artigos de louça, cristal, porcelana e um relógio, mas depois da investigação, que começou há três meses, as autoridades chegaram à conclusão que “a bota não batia com a perdigota”.
Na investigação, a GNR concluiu que, na realidade, não foi concretizado qualquer furto sendo que a idosa terá simulado o assalto “com a intenção de concretizar uma burla relativa a seguros”, como revelou fonte da GNR.
Nesta operação, que contou com o envolvimento do Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, os militares deram cumprimento a dois mandados de busca, das quais uma domiciliária e outra numa viatura.
As buscas culminaram na apreensão de uma arma branca dissimulada sob a forma de bengala, uma caçadeira, uma pistola e dois carregadores.
Também foram apreendidas 118 munições de diversos calibres e 44 cartuchos, além dos artigos de louça, cristal e porcelana e do relógio que, alegadamente, a detida disse terem sido roubados.
A mulher foi constituída arguida e os factos foram comunicados ao Tribunal de São Pedro do Sul, embora a investigação ainda não tenha terminado.