No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
Uma mulher com cerca de 90 anos teve de ser internada num lar para ficar a salvo da violência de que era alvo por parte da filha, de 60 anos.
O caso foi detetado pelas autoridades durante uma patrulha na Rua Direita, na cidade de Viseu. Ao que o Jornal do Centro apurou, elementos da PSP terão ouvido gritos vindos do interior de uma habitação e ao deslocarem-se ao local depararam-se com um caso de violência doméstica.
“A filha tratava mal a mãe e agredia-a, uma senhora com 90 anos. A PSP, com o apoio da Segurança Social, conseguiu transferir a vítima para um lar no concelho de Penalva do Castelo”, disse fonte das autoridades.
As duas mulheres viviam em Viseu há menos de um ano, não tendo até então registo de episódios de violência doméstica. Contudo, as autoridades tiveram acesso a um histórico de maus tratos na antiga área de residência.
Além da situação de violência, a casa onde a idosa e a filha moravam “não tinha condições de habitabilidade”, referiu a mesma fonte. A agressora já foi referenciada pelas autoridades.