No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…
Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…
Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….
O lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Lamego assistiu esta semana ao aniversário de uma das suas utentes.
Sabina de Jesus Almeida fez 100 anos num ambiente de festa, em plena pandemia, “com muita saúde e discernimento”, refere a instituição em comunicado.
Utente da Misericórdia de Lamego desde janeiro de 2019, a antiga modista diz que não sabe explicar o segredo da longevidade, mas agradece tudo o que a vida lhe proporcionou ao longo dos anos.
A direção técnica e as colaboradoras do lar prepararam a Sabina uma festa de aniversário para festejar a data e que foi acompanhada por muitos utentes. Alguns familiares também cantaram os “Parabéns a Você”, a partir do exterior do edifício.
“Saúdo a D. Sabina pelos seus 100 anos, um marco muito importante na sua vida e uma grande prova de resistência. Por ter uma idade tão avançada é sempre rodeada dos maiores cuidados por parte dos nossos profissionais”, disse o provedor da Misericórdia, António Carreira.
Recentemente, Sabina Almeida e os restantes utentes e colaboradores do lar foram vacinados contra a Covid-19, mas ainda se impera o distanciamento e o isolamento social. Assim, na sua festa de aniversário ficaram a faltar os afetos e as demonstrações de carinho. A Paróquia de Almacave também ofereceu a Sabina uma imagem do Sagrado Coração de Jesus e um postal de aniversário.